21 de Janeiro / Sábado Sarau
Vinte um
Neste sítio recebo não só a visita de nomes ilustres, mas, alguns leitores inspiradíssimos e desconhecidos (pelo menos por enquanto) que andam deixando por aqui a sua palavra. A poesia deles enriquece demais essa brasilidade que é toda nossa.
É o caso do Igor José. Ele me enviou um livro inédito de sua autoria cheio de poemas. Os versos que vamos ler agora fazem parte dessa sua estreia. Vejam aí:
NA ESQUINA
Na esquina o poema me espera
Em cada árvore,
Em qualquer direção.
Na rua o poema me espreita
Atrás dos postes
Em cada curva.
Na esquina da rua o poema se revela
Em todo ato,
Em cada fato.
No poema a esquina é o meu lugar,
Na rua o poema é o meu luar,
O poema me espera e me espreita
Na rua, na esquina, em todo lugar.
( do livro “Não sei ser poeta” – Igor José)
A gentileza de José inspirou uma nova ideia para o nosso Blog. Que tal fazermos no sétimo dia da semana, o “Sábado Sarau”? Taí! Você pode enviar suas poesias, músicas, danças, pinturas, qualquer arte, que publicarei aqui para todo mundo ver.
Enviem seus devaneios, pensamentos, na métrica ou fora da métrica, em versos livres ou alexandrinos, não interessa a técnica apenas a verdade. Enviem!
Para isso, escolha:
Carta
Av. Fortaleza 1500 Ap 203
CEP 29101 575
Bairro Itapoã Vila Velha – ES
A/C Marcos Almeida
1 Comentário
CássioCampello
21 de janeiro de 2012sempre leio as poesias que ele posta nos comentários. De fato, seus trechos são muito inspiradores.
Deverias traçar um perfil dele. Ficaria mais interessante, conhecer um pouco mais dessa nova geração de poetas. #FicaDica
Abraços.