Eu acredito é na rapaziada
Inspirado pelos excelentes textos que recebi dos candidatos à vaga de pesquisador do Nossa Brasilidade, reconhecendo com alegria que a juventude compareceu em peso e com idéias super legais, compartilho um samba das antigas com vocês. Logo, logo, nosso sítio ganha mais um colaborador. Tenho certeza: aquilo que aqui se planta só tem graça porque o quintal está cheio de gente nova e afim do novo. E será ainda mais, porque essa rapaziada não se cansa de trabalhar!
E Vamos à luta!
(Gonzaguinha)
Eu acredito é na rapaziada
Que segue em frente e segura o rojão
Eu ponho fé é na fé da moçada
Que não foge da fera e enfrenta o leão
Eu vou à luta com essa juventude
Que não corre da raia a troco de nada
Eu vou no bloco dessa mocidade
Que não tá na saudade e constrói a manhã desejada
Aquele que sabe que é o couro da gente
Que segura a batida da vida o ano inteiro
Aquele que sabe o sufoco de um jogo tão duro
E apesar dos pesares ainda se orgulha de ser brasileiro
Aquele que sai da batalha
E entra num botequim
Pede uma cerva gelada
E agita na mesa logo uma batucada
Aquele que manda um pagode
E sacode a poeira suada da luta
E faz a brincadeira
Pois o resto é besteira
(Nós estamos pelaí)
2 Comentários
Erick Duarte
13 de abril de 2013O novo trás um novo gás, uma nova motivação e ainda nos capacita a ver as coisas sob uma nova perspectiva, nos livrando, muitas vezes, do preconceito.
Esther
19 de abril de 2013Concordo plenamente! É muito triste ver tanta gente falando sobre a juventude atual como gente que não quer nada com nada, que não sabe dar valor às coisas, etc. Vejo exatamente o contrário: somos jovens, inexperientes, sabemos muito pouco ou quase nada, mas queremos trabalhar, queremos fazer a nossa parte por um mundo melhor. E digo mais: lidero pré-adolescentes / adolescentes na igreja, e tenho visto neles tanta sinceridade e compromisso, que no meio dessa galerinha de 11, 12, até 15, 16 anos, estão alguns dos meus grandes exemplos de vida e fé!