8 Minutos de Brasil / Encerramento das Olimpíadas de Londres 2012
Cao Hamburguer e Daniela Thomas apresentam o Brasil para o mundo em 8 minutos. Exibido pela rede Record no dia 12 de Agosto.
Se você fosse falar do Brasil para um público tão grande como esse, qual seria seu discurso? Na hora de fazer escolhas, quem você deixaria de fora?
+ Sobre a apresentação acima…
Equipe:
Cao Hamburguer – Diretor Artístico
Daniela Thomas – Diretora Artística
Abel Gomes – Supervisão de Criação
Marco Balich – Produtor Executivo
Créditos Adicionais:
Beto Villares – Produção Musical
Jum Nakao – Produção de Figurino
Susana Yamauchi e Renata Vieitas – Coreografia
Lida Castelli – Consultora Artistica
10 Comentários
Ana Maria
15 de agosto de 2012🙂
Ramon Buçard
15 de agosto de 2012Se esses jogos não ajudarem numa mudança de rumo e pensamento do mundo quais as utilidades de se gastar fortunas em algo vazio?
Alisson Smith
15 de agosto de 2012Tenso!
Elogiar? Criticar? Não sei, não tenho orgulho de ser brasileiro, mas não nego que o jeitinho já alastrou no Reino.
Se você fosse falar do Brasil não falaria nada, mas falaria do Evangelho, pois não é todo dia que temos um privilégio destes..
Gabriela
15 de agosto de 2012Que estariamos de peito aberto para recebê-los com o sorriso do gari e muito amor coração, porém sem misticismo religioso. Se somos livres, porque o destaque há uma figura religiosa? A verdade é que não somos livres. Estamos proibidos de pensar e logo ligar Brasil através de um ícone místico? Precisamos acolher essas pessoas pois são nossa extensão. Mas como o Brasil é uma “maioneze que só”, o amor não se tornou destaque e cartão de visita para os de fora, e os de dentro também. Essa é minha opnião. Se estiver equivocada me corrija por favor. Um forte abraço.
Tatiana
15 de agosto de 2012Iemanjá.
Incluiria os nordestinos, por exemplo.
O Brasil não se resume só aos cariocas não!!!
José Lucas
23 de fevereiro de 2013Mas teve Chico Science grande Pernambucano, mas faltou Luiz Gonzaga
Nossa Brasilidade » Beto Villares
16 de agosto de 2012[…] também assina a produção musical da parte brasileira no encerramento das Olimpíadas 2012. Quer saber +, clica aqui. Aproveite para ouvir (e ver) “O ano em que meus pais sairam de […]
leo arnion
17 de agosto de 2012bem carioca, lembrando que as Olimpíadas são no Rio e a Copa do mundo no Brasil. Bastante representativo [disseram bem!].
Eu não diria melhor que isso. Seu Jorge me deixou nostálgico.
Daniel Gizo
17 de agosto de 2012Marcos, acho que dentro do contexto de análise das Olimpíadas, você poderia falar também sobre o desenvolvimento da marca feita pela Tátil Design. Confere o vídeo: http://vimeo.com/18331485
Hugo
19 de agosto de 2012Uma apresentação digna de pêsames. Onde esta a criatividade do brasileiro. Será que o Brasil só tem Iemanja e samba? Se fala de uma imagem religiosa deveriam falar de outras. Foi triste a apresentação.